Motorista que causou grave acidente em avenida de Manaus estava embriagado, diz polícia
08/11/2024
Homem foi autuado em flagrante e irá responder por embriaguez ao volante. Ele está sob custódia da Polícia Civil do Amazonas Carro que causou o acidente na Zona Centro-Sul de Manaus.
Nainy Castelo Branco/ Rede Amazônica
O motorista, identificado como Atila Reis Gonzales, de idade não informada, estava embriagado no momento que causou o acidente na Avenida Theomário Pinto, bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus, nesta quinta-feira (7). A informação foi confirmada pela 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a Cicom, a embriaguez foi confirmada pelo Departamento de Perícias do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran). Após a perícia, o homem foi conduzido à uma unidade de saúde com ferimentos leves e, em seguida, para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por embriaguez a volante.
Na unidade policial o motorista prestou depoimento. Segundo as autoridades, ele estava sem advogado. O homem ainda encontra-se sob custódia na manhã desta sexta feira (8).
O caso
Motorista bate em poste e colide com outro carro na contramão em Manaus
Um vídeo registrado por câmera de segurança (veja acima) mostra que motorista do carro que causou o acidente estava sozinho quando perdeu o controle do veículo, colidiu com um poste no meio-fio e invadiu a contramão. O impacto foi tão forte que atingiu outro carro que seguia no sentido contrário, projetando-o para a lateral da via.
O condutor do segundo carro também estava sozinho e foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto para atendimento, segundo a polícia. O acidente causou a interrupção do fornecimento de energia na região, e equipes da Amazonas Energia reestabeleceram o serviço ainda na noite da quinta-feira.
O trecho da avenida onde ocorreu o acidente foi interditado, e agentes de trânsito foram no local para orientar motoristas e controlar o fluxo de veículos.
LEIA TAMBÉM
Servidor público do interior do AM é investigado pela PF por desviar verba da saúde para assistir jogo de futebol em Manaus
Garis devolvem R$ 7 mil jogados no lixo por engano pelo marido de empresária em Manaus